Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 14/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Distúrbios do sono: médico recomenda não usar telefone e internet antes de dormir

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução
Distúrbios do sono: médico recomenda não usar telefone e internet antes de dormir

É cada vez maior o número de pessoas que sofrem com distúrbios do sono. Horários extensos no trabalho, problemas e um mundo cada vez mais conectado, através do celular, são fatores que agravam a situação para quem tem dificuldade na hora de dormir.

 

A Clínica do Pulmão de Passo Fundo está participando da ação nacional “Semana do Sono”. Em entrevista na Uirapuru, o médico Tiago Simon explicou que hoje as pessoas dormem 20% a menos do que se dormia há 50 anos. Isso se deve, em partes, aos eletrônicos. Revelou que estudos apontam problemas de saúde a longo prazo, tanto para quem dorme menos de 6 horas e para quem dorme mais de 10 horas. Estes problemas são relacionados, principalmente, ao coração. Chamou a atenção para o uso de medicamentos para dormir, que oferecem riscos como demência quando usados por muitos anos. Conforme o médico, a alternativa é agir eliminando a causa da insônia, usando menos o telefone antes de dormir e fazendo a mente desacelerar.

 

Estar conectado na hora de dormir traz toda a rotina do mundo para a mente, o que dificulta o sono tranquilo. Ainda conforme o médico, cada pessoa tem uma quantidade de horas diferente para ter o chamado sono ideal, porém, a média é de 7 a 9 horas. Quem sofre de distúrbios do sono e mesmo com mudanças na rotina antes de dormir não consiga solucionar o problema deve procurar ajuda médica.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas