Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 14/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Conselho de Contabilidade do RS vai investigar possível golpe aplicado por escritório em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Conselho de Contabilidade do RS vai investigar possível golpe aplicado por escritório em Passo Fundo

Nesta semana a Rádio Uirapuru revelou uma investigação de golpe cometido por um escritório de contabilidade em Passo Fundo. Conforme informações da Polícia Civil, o escritório recebia valores direto da vítima para o pagamento de impostos Receita Federal, no entanto, não fazia os pagamentos e apresentava comprovantes falsos a vítima, que foi lesada em mais de R$ 131 mil. Em razão disso, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC) enviou um fiscal a Passo Fundo para tomar conhecimento dos fatos junto ao denunciante e à polícia.

 

Em entrevista à Uirapuru, o fiscal contador Leonardo Ferrão Brasil contou que essa foi a única denúncia feita até o momento, mas há indícios de outras empresas na mesma situação. A partir de agora o CRC vai analisar os documentos apresentados pelo denunciante, se for constato irregularidade será aberto um processo contra o escritório, que terá o direto à defesa. Após, será levado em plenário, onde os conselheiros vão averiguar e decidir sobre a penalidade, podendo ser uma advertência reservada ou até mesmo a cassação do registro. O escritório poderá ainda recorrer sobre a decisão. Essa ação acontece em paralelo ao trabalho da Polícia Civil.

 

Leonardo Brasil disse que o Conselho está atento e fiscalizando a atuação dos profissionais da área. No Estado são cerca de 40 mil com registro, sendo 843 em Passo Fundo. Mas ressaltou que as empresas devem ficar atentas porque esse tipo de golpe pode ser evitado. Antes de contratar um serviço contábil, a primeira recomendação é que ela se informe sobre o contador ou contabilista, verificando junto ao CRC se o profissional está regular. A segunda é formalizar o contrato de prestação de serviços com as responsabilidades de cada um. Frisou que as próprias empresas devem efetuar os seus pagamentos e podem fazer o controle mensal da sua contabilidade…

 

Denúncias de escritórios de contabilidade irregulares devem ser feitas na Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC), que fica localizada na Rua Sete de Agosto, 448.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sexta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas