Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 25/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Lua de Sangue: evento será visível no início da noite de sexta-feira em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Mike Blake/Reuters
Lua de Sangue: evento será visível no início da noite de sexta-feira em Passo Fundo

Na próxima sexta-feira (27), o planeta Terra terá o mais longo eclipse lunar do século. O fenômeno terá também a chamada Lua de Sangue, quando o astro fica com uma cor avermelhada, muito visível no céu. O evento poderá ser visto em várias partes do Brasil, mas a região de Passo Fundo terá uma condição privilegiada.

 

Conforme o professor de Física da UPF, Álvaro Becker Rosa, o fenômeno poderá ser observado na cidade mais cedo do que em muitos locais. Aqui a Lua de Sangue deve ser vista das 18h45 às 20h15, olhando para o oeste. O tempo, no entanto, deve estar sem muitas nuvens.

 

Questionado sobre cuidados especiais ao observar, o professor explicou que não há necessidade, pois muda-se apenas a coloração da lua. Isso vai ocorrer porque a terrá estará entre o sol e a lua e a atmosfera funcionará como uma lente, deixando passar os raios laranja e avermelhados, dando o tom na lua.

 

O evento não é incomum e ocorre em muitas partes do mundo, diferente do eclipse solar total.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Segunda-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas