Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 09/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Dificuldade em tomar decisões é tema do Emoção, Afeto e Comportamento

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Internet
Dificuldade em tomar decisões é tema do Emoção, Afeto e Comportamento

Uma das coisas mais importantes e difíceis na vida do ser humano são as escolhas, e mais difícil ainda é fazer boas escolhas para que o arrependimento não venha mais tarde.

 

Em um mundo cheio de possibilidades e alternativas isso se torna mais complicado. Esse foi o tema do programa Emoção, Afeto e Comportamento desta semana, com o médico psicanalista José Júlio Abuchaim.

 

De acordo com o psicanalista, a vida está cada vez mais complexa e as escolhas vão dentro deste aspecto de complexidade. Conforme o médico, a pessoa, em um modo geral, vive no ponto de vista evolutivo e passa do estado de diferenciação. O psicanalista explicou que a maturidade é uma das causas dessa evolução. De acordo com o médico, escolha é uma definição e definições comportam diversas angústias.

 

Abuchaim explicou que nas decisões as pessoas tentam assumir uma subjetividade própria com pensamentos de autoconfiança. Segundo o psicanalista uma das dificuldades de assumir essa subjetividade é a pessoa ter uma dependência patológica. As decisões são tomadas conforme o médico, são a partir de vários determinantes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas