Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Justiça

Publicada em: 13/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Com a TechLAW-Intitute cidadão tem acesso mais fácil à Justiça

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Com a TechLAW-Intitute cidadão tem acesso mais fácil à Justiça

Desde 2015 está em vigor no país a lei que trata da mediação de conflitos. Hoje o cidadão pode adotar uma mediação privada para resolver um conflito, como em casos de relações de consumo, de trabalho e prestação de serviços, sem precisar do Poder Judiciário.

 

O encaminhando é feito diretamente a mediadores, através de instituições especializadas que vão fazer com que as partes envolvidas cheguem mais rápido à solução do problema.

 

Passo Fundo já conta com uma empresa que faz esse tipo de trabalho. A TechLAW-Institute atua nesse campo jurídico com métodos de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

 

O Dr. Asdrubal Júnior, que está em Passo Fundo ministrando um curso na empresa, falou à Uirapuru sobre os benefícios da mediação. Explicou que é um espaço diferente para solucionar os conflitos, que agrega vantagens como celeridade, economia na resolução do problema, confidencialidade e mais qualidade técnica porque nesses encaminhamentos as partes têm o direito de escolher aqueles profissionais que vão atuar na administração desses conflitos, sejam eles mediadores ou árbitros. Contou que no Brasil essa metodologia tem funcionado com bastante desenvoltura.

 

O próprio Poder Judiciário deu o primeiro passo ao adotar a mediação judicial antes mesmo da lei de mediação e do novo Código do Processo Civil. Destacou que o documento elaborado pela mediação tem plena validade jurídica e encerra a discussão da disputa.

 

A TechLAW-Institute fica localizada na Rua Capitão Eleutério, 610, sala 705706, no Centro. O telefone é o 3601-5060.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas