Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 27/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Prefeitura entrega equipamentos de proteção para recicladores

Rádio Uirapuru

Na tarde da terça-feira (26), a Prefeitura de Passo Fundo e integrantes do Projeto TransformAção, realizaram a entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os mais de 77 trabalhadores que fazem a reciclagem e participam de cooperativas  organizadas para a coleta, seleção e comercialização de materiais recicláveis.

A entrega dos EPIs aconteceu no galpão de reciclagem do bairro Bom Jesus, que pertence à Arevi - Associação de Recicladores Esperança da Vitória. Na ocasião, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, na companhia do secretário de Meio Ambiente, Rubesn Astolfi, destacou o importante trabalho realizado pelos recicladores e pelas cooperativas.

“O trabalho feito por vocês tem sido e é importante para nossa cidade, além de gerar renda para muitas famílias. Nada mais justo do que proteger a todos com estes equipamentos, dando mais segurança e tranquilidade para realizarem a coleta”, disse Luciano.

Os equipamentos, adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo e repassados ao Projeto TransformAção, foram entregues para 77 cooperados da AREVI e mais três entidades: COAMA (Cooperativa Amigos do Meio ambiente), COOTRAEMPO (Cooperativa Mista de Produção e Trabalho dos Empreendedores Populares da Santa Marta) e RECIBELA (Associação de Recicladores Parque Bela Vista, localizada na linha São João da Bela Vista.

Os trabalhadores receberam duas camisetas, dois pares de luvas para material leve/pesado, máscara, par de botas, capa de chuva (coleta) e abafador, para os que trabalham na prensa, óculos e coletes sinalizadores para identificação noturna durante o trabalho nas ruas.

Para o coordenador de Projetos do TransformAção, Volnei Fortuna, a ação é importante para o cuidado e respeito pelo trabalho que realizam. “O equipamento, além da proteção e segurança para evitar o contato direto com o material coletado, também identifica e divulga o trabalho que está sendo realizado”, disse Volnei, destacando ainda que o equipamento é entregue aos trabalhadores sempre quando há também a necessidade de reposição, devido ao uso frequente.

O Projeto TransformAção trabalha em parceria com mais de 77 recicladores e pretende ampliar com o tempo, aumentando a coleta e beneficiando mais famílias que vivem da reciclagem. O projeto também presta assessoria em áreas como organização produtiva, autogestão, organização interna, relação com sociedade e poder público.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas