Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 26/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Secretaria do Meio Ambiente alerta para o despejo de esgoto domiciliar no Rio Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Secretaria do Meio Ambiente alerta para o despejo de esgoto domiciliar no Rio Passo Fundo

No ano passado a quantidade de lixo retirado das barreiras de contenção do arroio Santo Antônio e Rio Passo Fundo teve uma redução de 27%, comparada a 2016. Foram recolhidos quase 1,2 tonelada de resíduos.

 

Apesar de o dado apontar que a população está mais consciente quanto ao descarte correto, ainda é possível encontrar esgoto doméstico sendo despejado direto no rio.

 

Segundo a secretária substituta de Meio Ambiente, Gabriela Engers, em 2017 foram recebidas 121 denúncias de despejo irregular tanto no afluente quanto em vias públicas. Cerca de 40% foram confirmadas e, dessas, 5% referentes ao rio Passo Fundo. Ainda no ano passado três empresas foram notificadas.

 

Gabriela explicou que, assim que a pasta recebe a denúncia, encaminha um fiscal e um técnico para verificar a informação, confirmada o responsável é notificado e recebe um prazo para regularizar a situação, se não cumprir terá de pagar uma multa, cujo valor varia de acordo com a gravidade do dano. A secretária substituta destaca que a poluição do rio e contaminação das águas traz prejuízos para toda a população.

 

As denúncias podem ser feitas à Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 3317-2529.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



As leis precisam ser mais rigorosas para acabar com acidentes trágicos, muitas vezes provocados por motoristas bêbados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas