Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 12/02/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Com dois mil alunos atendidos em menos de um ano, Núcleo de Educação Ambiental é referência na região

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Com dois mil alunos atendidos em menos de um ano, Núcleo de Educação Ambiental é referência na região

Com quase um ano de trabalho, o projeto de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente já atendeu dois mil alunos da rede pública e privada. Trinta escolas participaram das atividades no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro, sendo duas da região, uma de Casca e outra de Tapera.

 

No programa Uirapuru Ecologia de sábado (10), o chefe do Núcleo de Educação Ambiental, Wagner Pacheco, disse que o número é bastante expressivo. O projeto conta com uma sala equipada para receber os estudantes, equipamentos multimídias, auditório e profissionais qualificados para trabalhar as temáticas.

 

São oferecidas palestras sobre recursos hídricos, resíduos sólidos urbanos, bem-estar animal, biomas e biodiversidades. Os temas são escolhidos pelas instituições de ensino. Entidades também podem participar. O setor articula parcerias com entidades da cidade, como é o caso do Comitê da Bacia do Rio Passo Fundo.

 

Pacheco destacou que o projeto está consolidado e é referência para outras cidades. Explicou que o objetivo é desenvolver um processo pedagógico sobre os cuidados com o meio ambiente desde a educação infantil, para que no fundamental as crianças tenham um acúmulo de informações.

 

Ressaltou que para as escolas públicas participantes a prefeitura disponibiliza um ônibus para as visitas. Frisou que o roteiro no Banhado da Vergueiro é reconhecido na cidade como uma atividade extracurricular do ensino público.

 

Instituições interessadas em participar das atividades do projeto de Educação Ambiental devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3317-2529.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



As leis precisam ser mais rigorosas para acabar com acidentes trágicos, muitas vezes provocados por motoristas bêbados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas