Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 17/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Uso de cimento para tratar plantas feridas chama a atenção na Praça Tamandaré

Rádio Uirapuru

Na manhã de ontem (16) ouvintes que passavam pela Praça Tamandaré enviaram imagens de uma árvore com um enxerto de concreto.

 

A Uirapuru procurou o professor do curso de Agronomia da UPF, Dr. Alexandre Nienov, que explicou sobre o assunto, considerado por ele um procedimento normal. Conforme o professor, este procedimento é quase como uma cirurgia, onde a parte da planta que sofreu algum dano, seja por uma poda ou acidente, e não cicatrizou, é raspada e preenchida com concreto, cimento ou material sintético.

 

Com isso isola-se a ferida da planta, evitando infiltração de água, sujeira e instalação de parasitas que podem ocasionar até mesmo a sua queda repentina. Destacou que este procedimento é feito por pessoas especializadas e é muito comum quando há interesse em preservar plantas antigas, como os Plátanos da Praça Tamandaré.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas