Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 28/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Novo pavilhão da Recibela vai triplicar reciclagem em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Novo pavilhão da Recibela vai triplicar reciclagem em Passo Fundo

O prefeito Luciano Azevedo autorizou na manhã de ontem (27) a contratação da obra do novo pavilhão da Usina de Reciclagemde Resíduos Sólidos, que fica na linha São João da Bela Vista. Como o projeto já está concluído, o edital de licitação deverá ser publicado nos próximos dias.

 

A previsão de duração da obra é de seis meses, com isso a expectativa é de que ela seja concluída ainda esse ano. Além da ampliação da usina, a prefeitura deve instalar mais duas esteiras no local. Juntas totalizam um investimento de aproximadamente R$ 850 mil.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, a medida vai triplicar a capacidade de reciclagem no município, que hoje é entorno de 2% a 3%, cerca de 100 toneladas de lixo por mês.

 

Destacou que o percentual poderá passar dos 6% dependendo do trabalho da cooperativa Recibela, que atua no local, e da população que pode ajudar separando corretamente os resíduos em suas residências.

 

O secretário ressaltou que o município também reduzirá os custos com o transporte e destinação final do lixo para o aterro sanitário de Minas do Leão. Frisou que, além da questão ambiental, mais pessoas serão incluídas na reciclagem. Atualmente 40 pessoas trabalham na usina, em março vai dobrar o turno de reciclagem e passarão a ser 60, após a instalação das esteiras esse número será ampliado.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas