Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 08/03/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Fepam determina que CEEE recupere imediatamente nível da barragem do Capingui

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Leal- Rádio Uirapuru
Fepam determina que CEEE recupere imediatamente nível da barragem do Capingui

A renovação da licença ambiental para geração de energia na barragem do Capingui deverá seguir normas mais rígidas. O anúncio foi feito pela Fepam, durante reunião com comitiva regional ontem (07).

 

Conforme decisão, a CEEE terá que recuperar, imediatamente, o nível das águas. A partir de agora o volume poderá ficar no máximo um metro abaixo do normal.

 

Segundo a analista e engenheira química da Divisão de Energia da Fepam, Lídia Goedtel, esse será um condicionante que estará previsto na renovação da licença, que deve ser emitida ainda neste mês. Hoje a manutenção do nível do reservatório está presente no licenciamento, mas de forma subliminar.

 

Dentro de 30 dias a CEEE terá que apresentar um relatório para a Fepam contendo dados do monitoramento do nível do reservatório e a descrição das medidas operacionais para estabilizar o volume de água.

 

A companhia de energia também deverá apresentar avaliação sobre o impacto provocado pela oscilação das águas na população de peixes dentro de 10 dias. A análise deverá ser feita por um ictiólogo e verificar aspectos como a diversidade, riqueza e abundância da população de peixes.

 

Também deve constar informações sobre a biologia reprodutiva, mortalidade de peixes, registro de áreas críticas e número de indivíduos e espécies atingidas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas