Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 14/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Lavagem automotiva ecológica, sem a utilização de água, já é tendência em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Lavagem automotiva ecológica, sem a utilização de água, já é tendência em Passo Fundo

Em épocas de pensar em sustentabilidade e aproveitar ao máximo os recursos naturais, inúmeras técnicas em vários setores vem sendo adotadas a fim de dispersar menos matéria-prima retirada do meio ambiente. Um dos setores que vem se adaptando e lançando novas tendências sustentáveis, é o setor automotivo com a chamada de lavagem ecológica.

 

Tema do programa Uirapuru Ecologia de sábado, o assunto foi abordado pelo proprietário empresa Paddock Estética Automotiva, Rodrigo Massarollo. Segundo ele, a técnica, também conhecida como lavagem a seco, não utiliza água na limpeza dos veículos. Ele revelou que as lavagens tradicionais, em um carro pequeno de passeio, utilizam em média, 250 litros de água potável. No caso de uma camionete de maior porte, a quantidade de água desperdiçada pode chegar a 500 litros. Massarollo explicou que o procedimento da lavagem a seco é muito comum em grandes capitais e cidade onde a água é mais escassa, como Brasília, São Paulo e Porto Alegre.

 

Conforme o empresário, o sistema consiste na aplicação de um produto especial, uma cera feita de compostos de carnaúba. Ele contou que em Passo Fundo, a lavagem ecológica está se tornando uma tendência, já com grande procura. Como benefícios, cita que além do produto proteger a pintura dos carros, por não possuir produtos químicos, aumenta a durabilidade da limpeza do veículo, por criar uma camada protetora sob a lataria. Disse que o serviço não é tão caro. Para um veículo de passeio, o custo é em torno de R$ 40,00.

 

A Paddock Estética Automotiva em Passo Fundo está localizada na Avenida Presidente Vargas 3080, Bairro São Cristovão e atende pelo telefone (054) 9 9261.8000.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

A vacinação de crianças e adultos deve ser uma obrigação legal?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas