Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 21/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Secretário do Meio Ambiente diz que obras no pavilhão da usina de reciclagem deve ampliar capacidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Secretário do Meio Ambiente diz que obras no pavilhão da usina de reciclagem deve ampliar capacidade

Um dos maiores desafios das grandes cidades é a reciclagem de material descartado diariamente pela população. Toneladas de material são recolhidos nas ruas da cidade e enviados parte para a central de triagem e parte para o destino final.

 

A coleta seletiva foi um dos assuntos trazidos no programa Repórter e a Municipalidade de sábado (19) com o secretário de meio ambiente, Rubens Astolfi. O secretário explicou que a prefeitura municipal está começando uma estratégia um pouco diferente que é a coleta seletiva ser realizada pelas próprias cooperativas. Astolfi disse que onde o processo já foi iniciado vem dando certo e os resultados vêm sendo notados no dia a dia dos cooperativados.

 

De acordo com o secretário, atualmente cerca de 95 pessoas estão vinculadas as cooperativas de reciclagem. Nos bairros: Planaltina, Menino Deus e na Vila Rodrigues as coletas já estão acontecendo através das cooperativas. Rubens explicou que a coleta seletiva acontece em dias inversos ao do caminhão do lixo, e nos demais dias as cooperativas passam recolhendo os residos recicláveis. Sobre a Usina de Reciclagem o secretário contou que cooperativa atualmente trabalha em dois turnos com 60 pessoas.

 

O secretário disse ainda, que a obra que foi iniciada deve melhorar e ampliar os trabalhos da cooperativa. A obra teve inicio na última semana e tem investimentos aproximados de R$ 550 mil. Além da ampliação e melhoria no pavilhão da usina, a obra conta também com a aquisição de mais uma esteira que deve ampliar a capacidade de reciclagem da cooperativa.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quinta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas