Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 08/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Exposição no Parque Ambiental apresenta temáticas sobre meio ambiente

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/PMPF
Exposição no Parque Ambiental apresenta temáticas sobre meio ambiente

Iniciadas no dia 1º de junho as atividades relativas ao mês do meio ambiente estão acontecendo em várias frentes: palestras sobre resíduos sólidos, visitas técnicas, campanhas de conscientização, exposições, além do Fórum Regional de Conservação e Biodiversidade. Dentre as exposições está a de trabalhos dos alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitarista da Universidade de Passo Fundo, que está sendo realizada na sede da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo, que fica no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro.

Até o dia 30 de junho, os interessados podem fazer a visitação e conhecer a exposição, que apresenta banners elaborados pelos alunos do curso juntamente com seus professores onde são apresentados diversos temas, tais como: valorização de resíduos sólidos, recuperação de áreas degradadas, tratamento de efluente, licenciamento ambiental, solos, controle de emissões, biorremediação, entre outros.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitarista, que disponibiliza aos alunos bolsas de iniciação a pesquisa, incentiva a participação de seus alunos em eventos relacionados com a área ambiental, com abordagens temáticas, por isso a composição dos banners. Além disso, os alunos bolsistas podem atuar nos diversos laboratórios do curso, visando a interação entre a teoria e prática, gerando muitas publicações de trabalhos e estudos em formato de artigos e banners, primando pela expansão do conhecimento acadêmico.

A exposição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h e vai até o dia 30 de junho.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas