Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 26/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

FEPAM interdita duas empresas que fazem limpeza de tanques de combustível em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Sema
FEPAM interdita duas empresas que fazem limpeza de tanques de combustível em Passo Fundo

A Fundação Ambiental de Proteção Ambiental (FEPAM) realizou na semana passada uma grande operação de fiscalização na região norte, que culminou no fechamento de duas empresas em Passo Fundo. As empresas estão situadas no bairro Petrópolis.

 

Os empreendimentos foram fechados por não possuírem licença ambiental para operar e por não terem condições ambientais para o funcionamento. A FEPAM foi até o local após denúncias de odores no processo de limpeza e falta de licença. As duas empresas receberam o auto de infração, terão que pagar uma multa e foi aberto um processo administrativo, com responsabilização de crime ambiental em ao menos um caso.

 

As atividades só serão liberadas novamente após a licença de operação da FEPAM. Este foi o único problema encontrado em Passo Fundo, mas a região teve diversas ocorrências. Uma empresa que engarrafa água mineral e refrigerante em Barra Funda, ao lado de Sarandi, teve as atividades limitadas devido a queima irregular de materiais no processo. As fiscalizações ocorreram em Jacutinga, Erechim, Machadinho, Charrua, Marau, Casca, São Domingos do Sul, David Canabarro, Getúlio Vargas, Estação, Ipiranga do Sul, Ernestina, Carazinho, Sarandi, Sertão e Barra Funda.

 

Foram constatadas irregularidades na operação que vão gerar 15 autos de infração pelos seguintes motivos: operações e ampliações de atividade potencialmente poluidoras sem licenciamento ambiental, lançamento irregular de efluente líquido em curso hídrico, supressão de vegetação nativa, aplicação de resíduos industriais no solo agrícola sem controle, lançamento irregular de chorume de aterro no solo, armazenamento irregular de resíduos industriais e encerramento de posto de combustíveis com passivo ambiental sem comunicação prévia.

 

A ação mobilizou a participação de 13 analistas ambientais dos setores de fiscalização, atividades industriais, agrosilvipastoris e do Balcão de Licenciamento Ambiental Unificado Sema/Fepam, efetivo do Comando Ambiental da Brigada Militar, e contou ainda com a participação de técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas