Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 12/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

A partir de agosto, lixo de Passo Fundo vai para aterro sanitário de Victor Graeff

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/CRVR
A partir de agosto, lixo de Passo Fundo vai para aterro sanitário de Victor Graeff

A partir de agosto todo o lixo que é produzido em Passo Fundo, que não pode ser reciclado, será enviado a um novo aterro sanitário, no município de Victor Graeff. A projeção é da Codepas, que é a responsável pela destinação final do lixo da cidade.

 

O aterro, inaugurado no dia 6 desse mês, na localidade de São José da Glória, às margens da BR-386, pertence à Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), a mesma detentora do aterro de Minas do Leão onde hoje é encaminhado o lixo de Passo Fundo. São encaminhados cerca de 4 mil toneladas por mês.

 

Segundo o presidente da Codepas, Tadeu Karzenski, em razão de ser a mesma empresa, será feita apenas a adequação do contrato à situação atual. A Codepas estima uma redução de 40% dos custos com transporte e depósito. Hoje são pagos uma média de R$ 600 mil por mês, conforme o volume dos resíduos.

 

Tadeu salienta que Passo Fundo tem um contrato bom com a CRVR, com um dos menores preços, comparado ao de outras cidades. O aterro de Victor Graeff fica a um pouco mais de 63 quilômetros de distância de Passo Fundo e já Minas do Leão cerca de 300 quilômetros. Além disso, a unidade é mais moderna e utiliza tecnologias como usina termoelétrica movida à biogás.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas