Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 02/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Aumento do consumo consolida Feiras Ecológicas em Passo Fundo: cidade já possui cinco

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Aumento do consumo consolida Feiras Ecológicas em Passo Fundo: cidade já possui cinco

Há 21 anos Passo Fundo realizou a sua primeira feira ecológica, hoje consolidada na Praça Irmã Maria Catarina, próxima do Colégio Fagundes dos Reis, na Avenida Brasil, e na Praça Antônio Xavier (do Hospital da Cidade).

 

O aumento da procura e do consumo por produtos orgânicos, bem como o interesse de agricultores locais motivou a criação de mais três feiras. Elas já estão funcionando na Praça Capitão Jovino (Praça Santa Teresinha), todos os sábados, das 7h30 às 12h; na Universidade de Passo Fundo (UPF), nas terças-feiras, das 10h às 17h, a cada 15 dias, e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), todas as terças, das 8h às 14h.

 

Falando na Uirapuru, a presidente da Cooperativa Mista e de Trabalho Alternativa (Coonalter), Maristela Finatto Ferro, destacou que há muitos anos a feira não contava com produtores de Passo Fundo e agora estão presentes nos novos locais. Salientou que a proposta da instituição é zelar pelo crescimento do agricultor, o que significa dar espaço para novas feiras.

 

Maristela contou que as feiras ecológicas são um sucesso porque as pessoas estão tendo necessidade de consumir alimento limpo e com sabor da terra. Elas são alternativas saudáveis porque os alimentos orgânicos tendem a ser mais nutritivos e saborosos por não terem em sua produção agrotóxicos, hormônios ou produtos químicos que possam alterá-los.

 

As feiras das praças Irmã Maria Catarina e Antônio Xavier acontecem sempre aos sábados, das 6h às 12h.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas