Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Óbito

Publicada em: 09/08/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Com homenagens, família e amigos se despedem do Juca da Transpasso

Falecimento ocorreu na noite de quarta-feira (08)

Rádio Uirapuru
Créditos: Radio Uirapuru
Com homenagens, família e amigos se despedem do Juca da Transpasso

Nesta quinta-feira (09), no final da tarde, família e amigos prestaram as últimas homenagens ao tradicionalista e empresário José de Almeida, o Juca da Transpasso.

 

Juca faleceu na noite de quarta-feira (08) após sofrer um infarto. Ele estava envolvido com os preparativos da condução da Chama Crioula, que iniciaria nesse sábado.

 

Por 13 anos, conduziu a centelha até Passo Fundo, junto aos companheiros do Grupo Cavaleiros do Planalto Médio. Por anos foi o repórter a cavalo da Rádio Uirapuru, relatando diariamente os desafios da cavalgada carregando o símbolo maior do tradicionalismo gaúcho.

 

Falando na Uirapuru, o tradicionalista Orlei Vargas Carames, que participou de muitas cavalarias ao lado de Juca e de muitos acampamentos em rodeios, destacou a figura de Juca. Ressaltou que o movimento tradicionalista do Estado, a sociedade como um todo, perdeu um grande nome. Emocionado, disse que se foi o tropeiro, se foi o campeador, se foi o homem que encilhava cedo, que entedia de cavalo, de arreio, de rédea, de laço, se foi o gaúcho. Juca partiu com o compromisso feito porque sempre lutou pelas tradições do Rio Grande.

 

Orlei salientou que Juca prestou muitos serviços à sociedade, foi motorista de ônibus, diretor de empresa, do Rotarys de Passo Fundo, da loja maçônica, e hoje já está cavalgando em algum rodeio lá no céu.

 

Juca foi velado na Loja Maçônica Concórdia do Sul e sepultado no Cemitério da Petrópolis.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas