Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polícia

Publicada em: 02/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Menino que morreu em rio no interior de Ipiranga do Sul é enterrado em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: AUOnline
Menino que morreu em rio no interior de Ipiranga do Sul é enterrado em Passo Fundo

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (2) no Cemitério Jardim da Colina, em Passo Fundo, o corpo do menino que morreu nas águas do Rio Teixeira, no interior do município de Ipiranga do Sul, na tarde de domingo (31). Trata-se do passo-fundense Guilherme da Silva, de 12 anos, que residia nas proximidades do ocorrido.

 

Ao vivo na Uirapuru, o padrasto do menino, João Artêmio, relatou o acontecido. Esclareceu que o irmão de Guilherme de 15 anos estava lavando os pés no rio, quando resbalou e caiu na água. Como Guilherme sabia nadar tentou salvar o irmão que estava se afogando, mas os dois acabaram submergindo na água. Assim que o tio chegou ao local conseguiu salvar o mais velho. O padrasto disse que assim que chegou com o genro no rio presenciaram a cobra se enrolando no garoto e afundando.

 

Os Bombeiros de Getúlio Vargas e de Passo Fundo realizaram busca ainda no domingo, mas o corpo não foi localizado. Na manhã de segunda-feira (1), os vizinhos e parentes realizaram buscas por todo o rio e localizaram o cadáver.  

 

Confira a nota oficial CBMRS sobre o fato ontem (1):

 

O CBMRS, com sede em Getúlio Vargas, na data de 31.12.2017, recebeu um chamado de afogamento ocorrido em decorrência de ataque de cobra, na localidade de Linha Butiá Grande, em Ipiranga do Sul. No local, foi narrado que o réptil havia atacado dois jovens, sendo que um foi levado para dentro do Rio Teixeira. Foi efetuado buscas com o uso de garateia e mergulho (sem equipamentos) na área imediata do possível afogamento, mas sem sucesso.


Foi mobilizada a PATRAM da Brigada Militar, equipe de Mergulho e Cães de do 7BBM, para buscas coordenadas e em conjunto no dia seguinte, porém o corpo do Jovem de 12 anos foi localizado por familiares e vizinhos na manhã de 01.01.2018. O Corpo foi encaminhado à perícia na cidade de Passo Fundo, onde, aguarda-se resultado formalizado do órgão sobre possível ataque da serpente.


Nesta manhã, o CBMRS e a PATRAM da Brigada Militar continuam as buscas na região a fim de se localizar a suposta serpente.


Informações dão conta de que havia um morador que trouxe da região central do Brasil, a aproximadamente 20 anos, cobras; e que as criava em um açude que veio a se romper, levando os animais ao Rio Teixeira.


Pela devida precaução que se exige, orienta-se que não se transite no local (próximo ao rio) até que o fato seja devidamente esclarecido, por grave risco à vida que esse tipo de animal pode causar.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas