Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polícia

Publicada em: 18/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Operação Pavão prende foragido que liderava quadrilha em Passo Fundo

O acusado é investigado por cometer vários assaltos na cidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru
Operação Pavão prende foragido que liderava quadrilha em Passo Fundo

No início da manhã desta quinta-feira (18), uma grandiosa ação conjunta foi deflagrada pela Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal em Passo Fundo.

 

A operação foi denominada como Pavão e teve o objetivo de desmantelar uma quadrilha liderada pelo foragido da justiça Lucas Lauder Pavão, de 27 anos. Ele possui antecedentes por furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubos, homicídio e vinha sendo apontado como um dos principais assaltantes da região nos últimos meses.

 

As investigações estiveram a cargo dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas - DEFREC, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, e iniciaram no dia 19 de outubro do ano passado. Naquela data, o bando tentou arrombar os caixas eletrônicos do Banrisul no Centro de Passo Fundo.

 

Através das câmeras de vigilância da agência, os policiais conseguiram identificar que o foragido era quem estava instalando os equipamentos para burlar o sistema de segurança. Em razão disso, foram solicitados os mandados ao Poder Judiciário.

 

Um forte efetivo policial foi mobilizado para o cumprimento dos nove mandados de busca e apreensão, resultando em três prisões em flagrante. As diligências foram efetuadas nos bairros Manoel Corralo, São Luiz Gonzaga e no interior do município de Coxilha.

 

Os criminosos são acusados de cometer tentativas de furto e arrombamento a caixas eletrônicos, roubos de carros, assaltos a residências e propriedades rurais, além de tentativas de homicídio e execução. O grupo também é investigado por ter ligação com facções.

 

Os presos foram identificados como os irmãos Lucas Lauder Pavão, de 27 anos, Paulo Cesár Lauter Pavão, de 40 anos, e Danieli de Cássia Lauter Pavão, de 32 anos, além de Gilmar França, de 50 anos. A polícia informou que França era o proprietário de um balneário desativado no interior de Coxilha, que estava servindo como esconderijo aos bandidos.

 

Todos os presos foram levados até a DEFREC. Gilmar e Paulo pagaram fiança pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foram liberados, sendo que somente Lucas Lauder Pavão e sua irmã Danieli foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

As investigações prosseguem e novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que um sindicato tem o poder de trancar a vinda da Havan para Passo Fundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas