Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polícia

Publicada em: 13/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Ciclistas realizam protesto, após médico ser atropelado e morto em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Ciclistas realizam protesto, após médico ser atropelado e morto em Passo Fundo

A terça-feira de Carnaval foi de consternação e tristeza em Passo Fundo. O médico Jonatas Conterno, de 37 anos, foi atropelado e morto nesta manhã, próximo do Santuário Nossa Senhora Aparecida, saída para Ernestina.

 

Jonatas estava pedalando sua bicicleta, como de costume, e fazia parte de um grupo de atletas que usa as rodovias para o esporte. Usando roupas especiais, bem sinalizado e com capacete, Jonatas foi atingido pelas costas por um carro dirigido por um condutor embriagado.

 

A prisão ocorreu minutos após ao fato, na rua Inspetor Serafin Lemos de Mello, no bairro Garden. O veículo ainda colidiu contra uma residência e destruiu portões e o muro da casa.

 

Testemunhas relataram que poucos metros do atropelamento, o acusado largou uma mulher, deu um cavalo de pau com o veículo e seguiu em direção ao Trevo da Caravela. Ele quase atingiu outra ciclista, mais a diante, até que entrou em direção ao bairro Nenê Graeff.

 

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) iniciaram as buscas imediatamente e cruzaram com ele no bairro. Após colidir o carro, foi detido e identificado como Manoel Fernandes, de 30 anos. Ele não tinha passagens pela polícia.

 

Na tarde desta terça-feira (13) um grupo de ciclistas realizou protesto pelas ruas da cidade, cobrando mais segurança e consciência de todos que usam o trânsito. Um ciclista que é destaque entre os grupos, organiza vários passeios e anda de bicicleta há mais de 40 anos, o Sr. Valdemar Zanini, conhecido por Marcelinho, lembrou que fez vários passeios com o médico e revelou que todos os adeptos do esporte estão de luto.

 

Valdemar explicou que já passou por diversas situações de perigo, já caiu várias vezes e avaliou o comportamento do passo-fundense como de irresponsabilidade no trânsito e despreparado para conviver com os ciclistas. Para Valdemar somente através da consciência dos motoristas e ciclistas as duas categorias podem conviver em harmonia.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quarta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas