Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polícia

Publicada em: 10/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Operação Estábulo: DEFREC de Passo Fundo prende pai e filho que escondiam drogas em estrume na chácara

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Operação Estábulo: DEFREC de Passo Fundo prende pai e filho que escondiam drogas em estrume na chácara

Na manhã de hoje (10), a Polícia Civil, através da DEFREC, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira, com apoio da Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha, apreendeu 5 tijolos de Maconha pesando um kg e 842 gramas, 76 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20, munições, e realizou a prisão em flagrante de dois homens, um de 64 e outro de 32, pai e filho.

 

A ação contou com ajuda da cadela farejadora Laika, que novamente teve êxito na localização de drogas. A prisão ocorreu na localidade da fazenda Esperança, interior de Lagoa Vermelha.


Esta operação é fruto de investigação do tráfico de drogas conduzida pela DEFREC, onde sabia-se que detentos do regime fechado do Presídio de Passo Fundo, ligados à uma facção criminosa, estavam coordenando a compra, entrega e remessa de drogas da cidade de Lagoa Vermelha para Passo Fundo.

 

Em Lagoa Vermelha a droga ficava escondida em uma propriedade rural, enterrada no estábulo onde ficavam animais da chácara. A droga apreendida estava enterrada junto ao estrume dos animais, para fins de disfarçar o cheiro e tentar enganar cães farejadores. No entanto, não foi suficiente para enganar a cadela Laika da DEFREC, que localizou a droga enterrada.

Os presos já eram conhecidos da Polícia Civil de Lagoa Vermelha, um deles já havia sido preso com veículo roubado, e outro por tráfico de drogas. Eles, as drogas e as armas de fogo foram encaminhados a DPPA de Lagoa Vermelha para a lavratura do APF, e os presos posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas