Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 25/12/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeito acredita que área da Manitowoc ficará fechada durante anos

Rádio Uirapuru

No Programa Sem Segredo, o prefeito também respondeu sobre temas polêmicos, como a destinação da área da Manitowoc. O terreno de 45 hectares, que fica próximo a RS-324, foi doado pelo Município à multinacional no período anterior a atual gestão. A ideia era de que a Manitowoc ficasse na cidade em definitivo, mas as circunstâncias da economia nacional fizeram com que a empresa encerra-se as suas atividades, uma decisão única e exclusiva dela.

 

Luciano Azevedo contou que a prefeitura tentou de várias formas, amigável ou administrativamente, reaver a área, mas não foi possível por causa da doação.  Hoje há uma ação judicial em andamento que discute a propriedade da área.

 

O chefe do Executivo municipal destacou que o município fez mais de R$ 8 milhões de investimentos na área que atualmente está ociosa.  Portanto, todas as movimentações nos últimos meses, públicas e comunicadas à Câmara de Vereadores, foram com o objetivo de dar uma destinação a área, para que ela fosse ocupada por uma empresa que gerasse empregos e que ressarcisse o município pelas aplicações.

 

Explicou que, como houve uma contrariedade em relação a negociação entre Manitowoc e Comercial Zaffari, a prefeitura se retirou da discussão da negociação, que depende agora de negociação judicial.

 

O prefeito Luciano Azevedo acredita que durante muitos anos a área estará fechada, sem utilidade, e que aqueles que impediram que ela fosse ocupada, seguramente, no futuro vão responder por isso. Frisou que o ressarcimento de R$ 8 milhões daria para pagar quatro boas escolas de educação infantil ou seis novas unidades de saúde.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas