Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 06/03/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Ex-deputado Diógenes Basegio faz acordo com delação premiada

Basegio deve indicar irregularidades no meio político do Estado

Rádio Uirapuru

Com mandato cassado em 2015, o ex-deputado Diógenes Basegio, de Passo Fundo, fez um acordo com o TJ-RS erntregando documentos que apontam irregularidades cometidas por ele e outros parlamentares na Assembléia Legislativa Gaúcha. A notícia foi divulgada ontem (5). O conteúdo da delação é mantido sob sigilo.

 

O presidente da Assembleia, Marlon Santos, lamentou que este acordo tenha ocorrido depois de tanto tempo, mas frisou que erros pontuais podem ter ocorrido e nenhum parlamento está livre.

 

O anúncio da delação causou muitas reações, inclusive de deputados que apoiam o ato. Para o líder da bancada do PSDB, Lucas Redecker, qualquer deputado que saiba de alguma irregularidade deve cumprir o seu papel e denunciar. No entanto, acredita que isso deve ser feito de forma espontânea.

 

 O fim do mandato de Basegio foi aperovado em 2015 por 12 parlamentares que integraram a Comissão de Ética da casa. Depois foi para votação geral, com outros 55 deputados participando e que que culminou com a cassação.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas