Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 13/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Vereador Toson debate com Detran problemas levantados por despachantes causados pelo sistema

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/Câmara de Vereadores
Vereador Toson debate com Detran problemas levantados por despachantes causados pelo sistema

A demora da prestação dos serviços do Centro de Registro de Veículos Automotores de Passo Fundo (CRVA), ocasionada pelo sistema do Detran, e a cobrança da digitalização de documentos levaram o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Gabriel Toson (PSD), a se reunir com o diretor Administrativo e Financeiro do Detran, Rodrigo Chies. O encontro foi realizado na segunda-feira (11), em Porto Alegre.

 

Em entrevista à Uirapuru, o vereador disse que esses problemas estão dificultando muito a vida dos contribuintes e dos despachantes. A reunião foi solicitada e acompanhada por membros da Associação Passo-Fundense dos Despachantes.

 

Segundo Toson, os profissionais estão deixando de atender clientes porque não conseguem entregar em prazo hábil os processos, vistorias e encaminhamentos de veículos novos por causa do sistema. Contou que a digitalização de um documento que, normalmente, levaria uns 10 minutos, às vezes demora horas porque o sistema cai o tempo todo.

 

O legislador contou que as reivindicações foram bem recebidas. Em relação à cobrança de digitalização pelos CRVAs do Estado é necessário uma nova lei, para isso vai contar com a articulação do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, colega de partido.

 

Hoje as taxas recolhidas vão diretamente para os centros de registros. Já sobre o sistema, Toson disse que a diretoria do Detran informou que não descarta a retirada da empresa responsável pelo sistema atual.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas