Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 03/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Rede de atendimento especializado à saúde recebe reforço de estudantes de medicina para Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Rede de atendimento especializado à saúde recebe reforço de estudantes de medicina para Passo Fundo

Ambulatórios mantidos pelas faculdades de medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul, da Universidade de Passo Fundo e da IMED, atuando em parceria com a Secretaria de Saúde e com os hospitais locais, estão garantindo atendimento a pessoas que encontram dificuldades para consultas com especialistas. A avaliação é do diretor médico do Hospital São Vicente, Dr. Julio Stobbe.
 
Durante entrevista na Uirapuru citou que muitas pessoas já estão buscando esses atendimentos que contribuem para desafogar a rede e diminuir a espera pela consulta. Para receber o atendimento o cidadão deve ser encaminhado pela Secretaria de Saúde, através dos CAIS.

 

O Ambulatório da Universidade Federal da Fronteira Sul funciona junto a antiga sede do quartel, local onde também está sendo construída a sede do Campus Passo Fundo. O ambulatório tem atendimentos nas áreas de Ortopedia, Dermatologia, Ginecologia, Clínica Médica e Pediatria. São 10 salas de atendimento e cerca de 1.500 atendimentos por mês.


 
O Ambulatório da Faculdade de Medicina da UPF está localizado junto ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), ao lado da Emergência.

 

Mais de 1000 atendimentos são realizados mensalmente por professores e alunos da Faculdade, de diversas especialidades.


 
O terceiro ambulatório mantido através desse modelo de parceria é o da IMED com o Hospital da Cidade. Tendo suas atividades iniciadas em março de 2017, o Centro Ambulatorial fica na Rua Benjamin Constant, próximo ao Clube Juvenil e oferece consultas nas especialidades de Clínica Geral, Cardiologia, Gastroenteorologia e Pneumologia.

 

Segundo o médico Julio Stobbe, estes espaços aliam assistência e ensino e favorecem a população.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Sexta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas