Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 03/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

HSVP recebe novos residentes multiprofissionais

Rádio Uirapuru
Créditos: Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro
HSVP recebe novos residentes multiprofissionais

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, recepcionou nesta sexta-feira, 02 de março, os novos profissionais que irão integrar a Residência Multiprofissional Integrada nos programas de Saúde do Idoso e Atenção ao Câncer, desenvolvidos em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo. Os 16 profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Fisioterapia receberam as primeiras orientações sobre o funcionamento da residência. Durante dois anos, os residentes vão ter 60 horas semanais de atividades dividas entre, 36 horas no HSVP, 12 horas na atenção básica e 12 horas de aulas teóricas, realizadas pela UPF, totalizando ao final, 5760 horas. Os profissionais terão como preceptores, grande número de especialistas e mestres, sendo, em parte, constituído por egressos do programa de residência da instituição, capacitados a proporcionar aos pacientes uma assistência multi e interdisciplinar

 

Conforme o fisioterapeuta e preceptor da Residência Multiprofissional Douglas Pegoraro, o programa de residência do HSVP/UPF/PMPF é referência no estado pela qualidade do ensino e consolidação dos conteúdos, atividades e estrutura. “Estamos muito felizes por receber a sexta turma de residentes. Os profissionais que passam por essa formação saem muito bem preparados pois, encontram uma especialização dinâmica que une teoria e prática em diversos setores, o que permite uma vasta vivência em diversas situações”, evidenciou o especialista em Atenção ao Câncer, salientando ainda que, por ser um hospital de grande porte, referência em diversas áreas, o HSVP torna-se um excelente campo de prática para os profissionais que saem preparados para qualquer campo de trabalho. “A maioria dos residentes que concluíram a Residência Multiprofissional encontraram diversas oportunidades e estão atuando no mercado de trabalho”.

 

A expectativa dos residentes é alta e a maioria vê na residência uma qualificação profissional diferenciada. Para a enfermeira Karine Ribeiro, que veio de Chapecó, a escolha pela residência em Saúde do Idoso foi pela identificação com o trabalho nessa área. A jovem, que se formou recentemente, está ansiosa pelo aprendizado e conhecimentos que serão adquiridos. “Acredito que a residência dá um conhecimento teórico e prático que nos qualifica e abre muitas oportunidades. Além disso, vamos ter mais afinidade e conhecimento nesta área que optamos”, ressaltou a residente. Assim como ela, a enfermeira Júlia Ruth da Silva, optou pela residência por esse conhecimento diferenciado. “Escolhi a área de Atenção ao Câncer pois, na faculdade fiz uma matéria optativa nessa área e gostei. Também já acompanhei familiares com a doença e por isso, quero aprender e conhecer mais sobre. A expectativa é a melhor possível e de que tenhamos muitos aprendizados nestes dois anos”.

 

16 residentes concluem especialização

 

Nesta semana, o HSVP também realizou um encontro para celebrar a conclusão das atividades da turma de formandos da Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer e Saúde do Idoso. A turma que iniciou as atividades no ano de 2016 recebeu o carinho dos colegas, preceptores e coordenadores e também uma homenagem pela conclusão da Residência. A solenidade de Formatura acontece nesta sexta-feira, 02 de março, às 19h, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Pra você

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 18:10 às 18:50

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas