Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 13/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Plano de ampliação e reestruturação da Unidade de Emergência do HC é apresentado ao Ministro da Saúde

Rádio Uirapuru
Créditos: Protazio Malacarne (MDS) e Rodrigo Nunes (MS)
Plano de ampliação e reestruturação da Unidade de Emergência do HC é apresentado ao Ministro da Saúde

Durante audiência realizada em Brasília na última quarta-feira (11), uma comitiva de representantes da Prefeitura de Passo Fundo e da direção médica e administrativa do Hospital da Cidade (HC) apresentou ao ministro da saúde, Gilberto Occhi, o projeto de ampliação e reestruturação da Unidade de Emergências Médicas do Hospital da Cidade.

 

Mais de sessenta mil casos de urgência e emergência, oriundos de cerca de 300 municípios da região, foram atendidos pela unidade no ano passado. O projeto apresentado ao ministro da saúde prevê a ampliação da área física de 947 m² para 2.183m². Com isso será possível o aumento do número de leitos para atendimentos de emergência, de 3 para 12 leitos, a ampliação da estrutura para atendimento especializado na Unidade de AVC e Dor Torácica, de 5 para 8 leitos, além de qualificar o atendimento prestado pelas equipes médicas e de enfermagem da instituição.

 

O projeto foi analisado pelo ministro da saúde, Gilberto Occhi e a discussão sobre o tema terá sequência em uma reunião a ser realizada em Porto Alegre. A reunião realizada em Brasília foi acompanhada pelo deputado federal Osmar Terra, pelo secretário de Transparência e Relações Instituicionais de Passo Fundo, Édison Nunes, pelo vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, além do administrador do HC, Luciney Bohrer, do coordenador médico, Rosemar Stefenon e do presidente do Conselho Administrativo, Paulo Adil Ferenci.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quinta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas