Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 18/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Passo Fundo já vacinou mais de 44 mil pessoas contra a gripe

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Passo Fundo já vacinou mais de 44 mil pessoas contra a gripe

Em quatro semanas da Campanha Nacional Contra a Gripe foram vacinadas em Passo Fundo 44.848 pessoas. O número representa 71,95% da meta. O grupo dos idosos é o mais imunizado até o momento, 19.766. A Vigilância em Saúde chama atenção para a baixa cobertura do grupo prioritário das crianças.

 

Conforme o levantamento divulgado ontem (17), de um total de 11.390 crianças, apenas 4.875 receberam a vacina. Os pais têm até o dia 1º de junho, quando encerra a campanha, para levar os filhos de seis meses a menores de cinco anos para se vacinar. São ao todo 24 unidades de saúde com as doses, a lista pode ser conferida no site da prefeitura (pmpf.rs.gov.br). A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1 e o H3N2.

 

Ela está disponível para os grupos prioritários por serem mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrerem mais com seus sintomas e desdobramentos. São eles: pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 

A prefeitura também leva a vacina até a residência de pessoas com 60 anos ou mais de idade e que tenham dificuldades de locomoção. É preciso fazer o agendamento pelo telefone 3046-0153.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Terça-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas