Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 23/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Vacina contra a gripe será disponibilizada para a população em geral de Passo Fundo na segunda-feira

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Vacina contra a gripe será disponibilizada para a população em geral de Passo Fundo na segunda-feira

A partir de segunda-feira (25) a vacina contra a gripe será disponibilizada para a população em geral, em Passo Fundo. A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde, Carla Gonçalves, durante o programa Repórter do Povo ontem (21).

 

A campanha nacional que abrange os grupos prioritários foi iniciada em abril e prorrogada por duas vezes, sendo que a última acaba hoje (22), quando os municípios devem ter atingido a meta de 90% de vacinação. Conforme o último levantamento, Passo Fundo conseguiu imunizar mais de 85% do público-alvo.

 

As mais baixas coberturas continuam sendo as crianças, as gestantes e as puérperas. Os grupos dos idosos e dos indígenas superaram os 90%. São ao todo 24 salas de vacinação, que podem ser consultadas no site da prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). Pessoas com 60 anos ou mais de idade com dificuldades de locomoção podem receber a vacina em casa, agendando pelo telefone 3046-0153.

 

A secretária Carla destacou que o objetivo da vacinação é evitar a circulação do agente que causa a doença infectocontagiosa, porque quanto menor a cobertura vacinal maior o risco das pessoas adoecerem. Até o momento não foi registrado nem um caso de Influenza em Passo Fundo, mas no Estado já foram confirmados quatro mortes por gripe, pelo menos três delas não haviam se vacinado.

 

O inverno é o período considerado de maior circulação do vírus da gripe, a dose precisa de, no mínimo, 15 dias para surtir proteção no organismo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Quinta-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas