Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 30/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Cirurgiã-dentista chama atenção para cuidados com a saúde bucal para prevenir complicações

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Internet
Cirurgiã-dentista chama atenção para cuidados com a saúde bucal para prevenir complicações

A falta de atenção diária com a higiene bucal pode gerar desde complicações simples até mais graves. Entre as doenças bucais mais comuns estão a cárie, a placa bacteriana, a gengivite, a periodontite, a afta e o mau hálito.

 

Segundo a cirurgiã-dentista da Odontologia São Cristóvão, Taygra Roso Ganzer, uma das enfermidades mais sérias é a endocardite bacteriana, que inicia a partir de um quadro grave de gengivite. Um simples sangramento na boca pode permitir que bactérias entrem na corrente sanguínea, atingindo as válvulas e o tecido do coração. Elas danificam os tecidos, despertando uma série de complicações cardíacas e podendo levar o paciente a óbito.

 

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que cerca de 40% dos casos de endocardite infecciosa têm origem bucal. Taygra conta que hoje no consultório 60% dos atendimentos são para tratamento de canal, que poderiam ter sido evitados.

 

A cirurgiã-dentista ressalta que a principal forma de se prevenir às doenças bucais é o uso correto da escova de dente, utilização de fio dental e enxaguantes bucais. A recomendação é também ir ao dentista a cada seis meses.

 

A Odontologia São Cristóvão fica localizada na Rua Frei Junípero Serra 125. A clínica oferece serviços de avaliações, periodontia, dentística, endodontia, próteses, cirurgias, implantodontia, ortodontia e estética. O horário de atendimento é das 8h30 às 19h. Os telefones para contato são: 3315-4325 e 9 9950-0919.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

A vacinação de crianças e adultos deve ser uma obrigação legal?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas