Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 10/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

População em geral pode ser vacinada contra o sarampo também em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
População em geral pode ser vacinada contra o sarampo também em Passo Fundo

O Brasil volta a enfrentar uma crise pelo aumento nos casos de sarampo. Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde o certificado de eliminação da circulação do vírus, mas agora pode perder esse título devido a falta de vacinação. A notícia colocou os pais em alerta e muitos pediram na Uirapuru o que devem fazer.

 

Em entrevista na Uirapuru, a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Raquel Carneiro, explicou que a vacina faz parte do calendário de vacinação infantil, mas pode ser acessada por todos. Para isso é preciso ter em mãos a carteirinha com os dados vacinais. Pessoas com idade até os 29 anos devem fazer a vacinação em duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias.

 

Pessoas de 29 a 49 anos devem realizar a imunização em uma dose apenas. Conforme a enfermeira Raquel, é preciso ter cautela e realizar a imunização, sendo que na dúvida, sem a carteirinha, a pessoa é vacinada. Destacou a importância de vacinar para proteger a população em geral e evitar a propagação do vírus.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas