Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 03/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Hospital da Cidade inaugura centro logístico que terá nova e moderna lavanderia

Rádio Uirapuru
Créditos: Claudionor Ramos/Rádio Uirapuru
Hospital da Cidade inaugura centro logístico que terá nova e moderna lavanderia

Foi inaugurada na tarde de ontem (02) o Centro Logístico do Hospital da Cidade (HC) e o prédio Paulo Tarso Martello, no Distrito Industrial. O terreno com 50 mil metros quadrados, com área de preservação, foi cedido pela prefeitura para o empreendimento. São mais de 4 mil metros quadrados de área construída. Foram investidos mais de R$ 6 milhões com recursos próprios. No local vai funcionar a lavanderia – desde lavagem, confecção e conserto de roupas —, o setor de arquivos médicos, o laboratório farmacêutico e em breve o almoxarifado.

 

Em entrevista à Uirapuru, o administrador do HC, Luciney Bohrer, contou que a lavanderia já está em funcionamento e, diferente do Centro, no Distrito Industrial se consegue fazer o tratamento adequado da água. Por exigência dos órgãos de saúde pública, a lavanderia precisava ser retirada da área central do município. No local onde ela ficava será abrigado um novo prédio do Hospital da Cidade, com cinco andares de garagem, apartamento e acomodações de pacientes e, no futuro, uma CTI cardiológica.

 

O Dr. Paulo Adil Ferenci, da Junta Administrativa, destacou que o terreno onde se encontra o Centro Logístico estava baldio e a construção só foi possível porque a Prefeitura e a Câmara de Vereadores entenderam que o HC é um hospital que pertence à comunidade e à região. Frisou que a obra foi erguida para prestar serviços de apoio à entidade hospitalar.

 

Na Uirapuru, o prefeito Luciano Azevedo destacou que a Administração municipal está feliz por ter colaborado com a iniciativa através da cedência do terreno no Distrito Industrial. Frisou que ajudar o Hospital da Cidade é ajudar Passo Fundo.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Segunda-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas