Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 06/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Pacientes procuram tratamento de varizes quando já estão com sintomas mais avançados, diz cirurgião vascular

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Internet
Pacientes procuram tratamento de varizes quando já estão com sintomas mais avançados, diz cirurgião vascular

O último programa Emoção, Afeto e Comportamento da Rádio Uirapuru abordou doenças circulatórias, como as varizes.

 

O médico angiologista e cirurgião vascular Adolfo Lara Brkanitch contou em ambulatórios de saúde pública, onde a população está mais desassistida, há várias situações tanto de doenças venosas quanto de arteriais, já em clínicas privadas o que mais motiva as consultas são as doenças das veias, as varizes e também as tromboses venosas.

 

Explicou que varizes são veias dilatadas e tortuosas que perderam a função de transportar adequadamente o sangue para o coração. Na maioria das vezes elas não têm uma causa aparente, surgem muito em decorrência de uma predisposição genética e de fatores que ao longo da vida vão se associando.

 

O médico explicou que, no caso das mulheres, as varizes podem estar relacionadas ao estrógeno, gestações e pela permanência por muito tempo em pé. O Dr. Adolfo Lara disse que depende muito da evolução da doença para que os sintomas apareçam. No grau 1 são pequenas varizes, a partir do grau 3 são notados edemas, no 4º grau existem manchas nas pernas de coloração escura, podendo evoluir para o grau 6 que é formação de úlcera varicosa ou venosa.

 

O Dr. Adolfo Lara disse que hoje cada vez mais as pessoas procuram prevenir as complicações, mas na maioria das vezes buscam os médicos quando já estão com sintomas mais avançados, como dores, desconforto, peso nas pernas, manchas, alergias na pele.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas