Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 10/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Médico de emergência: profissional começa a receber atenção especial das faculdades

Rádio Uirapuru
Créditos: Claudionor Ramos/Rádio Uirapuru
Médico de emergência: profissional começa a receber atenção especial das faculdades

A Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) comemorou cinco anos do curso de Medicina com a presença do médico Agnaldo Piscopo. Polo em saúde e educação, Passo Fundo recebeu a UFFS, somando com outras entidades educacionais e formando aqui profissionais médicos. A Uirapuru esteve presente na aula especial, ontem (9), onde participou o médico especialista em emergências e que atua em São Paulo, no grupamento aéreo Águia, Agnaldo Piscopo.

 

Falando na Uirapuru, o médico explicou que o sul do Brasil, especialmente Porto Alegre, está se destacando na formação do médico de emergência. Hoje as universidades já estão dando mais atenção a este tipo de especialização, investindo e incentivando. Em Passo Fundo ele veio para mostrar este lado da medicina aos alunos. Lembrou que trata-se de um trabalho mais pesado do que o médico de consultório, por exemplo, mas que possui grande importância.

 

Aos ouvintes, orientou dizendo que ninguém deve se expor ao perigo extremo diante de uma emergência, mas é importante acionar o socorro o mais rápido possível. Também destacou que todos deveriam ter noções básicas de primeiros socorros como forma de auxílio direto em emergências.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas