Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 03/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

HSVP promove atividades durante Outubro Rosa

Rádio Uirapuru
Créditos: Assessoria de Comunicação Bella Città/Lucas França
HSVP promove atividades durante Outubro Rosa

O mês de outubro é mundialmente conhecido como Outubro Rosa, isto porque, durante o período diversas ações são realizadas para reforçar a importância de prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama. A comunidade toda adere a causa e multiplica informações acerca da doença.

 

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, através do Centro de Imagem da Mama (CIM), Instituto do Câncer, Residência Multiprofissional Integrada e parceiros como Bella Città Shopping Center e Colégio Notre Dame, apoia e cria uma rede de incentivo ao Outubro Rosa.

 

Focado na prevenção e também no apoio às mulheres que passam pelo tratamento, o HSVP promove atividades diversas durante todo o mês. Norteado pelo foco “O Câncer de Mama não tem rosto”, as informações são levadas para diversos públicos, para conscientizar um número maior de pessoas.

 

Em parceria com o Colégio Notre Dame e Menino Jesus, a primeira ação foi realizada nesta segunda-feira 01 e terça-feira, 02 de outubro. As instituições de ensino receberam pequenas feiras de saúde, realizadas nos seus pátios. Além de entrega de folders e orientações, foram realizados exames de Verificação de Pressão Arterial e Glicose, pelos alunos do Técnico de Enfermagem da Escola de Educação Profissional São Vicente. Durante os dois dias de feira, 149 testes foram realizados.

 

Danieli Dupont, 39 anos, e a filha Laura Dupont, 14 anos, foram até Colégio Notre Dame para participar da ação. Elas foram motivadas pelo filho, que levou o convite da escola para elas. “Nos organizamos e viemos especialmente para a feira. Estes exames de rotina básico são importantes e em ações como essa temos a oportunidade de monitorar a saúde”, ressalta Danieli, pontuando ainda que, fala sobre cuidados com a saúde e prevenção com os filhos. “Conversamos sobre essas questões e apoiamos o Outubro Rosa”, comentou Laura.

 

Lounge Rosa no Bella Città

 

Outra ação promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo, juntamente com o Bella Città Shopping Center é o já tradicional Lounge Rosa, localizado no segundo andar do Shopping em frente à loja Gang.

 

Os clientes e visitantes do Shopping poderão ter acesso a informações sobre a doença, adquirir o laço rosa (a partir do 2° final de semana de outubro) e ainda, deixar uma mensagem de apoio para pessoas que enfrentam a doença, na árvore da solidariedade.

 

Ainda, a equipe da Residência Multidisciplinar e Escola Educação Profissional São Vicente, estarão no Lounge nos fins de semana de outubro, realizando orientações com um display para mostrar e explicar à população o autoexame das mamas e os diferentes tipos de nódulos.

 

Para quem quiser fazer uma ação de solidariedade, será possível fazer a doação de cabelo para a confecção de perucas. O Salão de Beleza, Daniel’s Hardy, apoiador do Outubro Rosa no Bella Città, estará realizando cortes gratuitos às segundas-feiras de outubro pela manhã (das 10h ao meio-dia). Os interessados devem agendar horário pelos telefones: (54) 3581-4261 e (54) 3601-5362.  

 

Participe do Outubro Rosa e lute junto conosco contra o Câncer de Mama.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas