Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 18/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Primeira etapa do Projeto Guardião de Videomonitoramento contará com 75 câmeras

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Primeira etapa do Projeto Guardião de Videomonitoramento contará com 75 câmeras

Apresentado há cerca de um ano para a comunidade, o Projeto Guardião, que consiste em um sistema de videomonitoramento de alta tecnologia para reforçar a segurança na cidade e contribuir com ações no trânsito, está entrando em uma etapa decisiva para sua implantação.

 

Conforme anunciado pelo secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, no programa Repórter do Povo e a Municipalidade do último sábado, já está tudo pronto para que se inicie o projeto de compra das câmeras que vão fazer parte da primeira etapa. Serão 75 equipamentos, que já possuem os pontos onde serão colocados.

 

Gonçalves informou que já existe recurso assegurado para a compra e que nesta semana estará indo a Porto Alegre para finalizar um convênio junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública, que permitirá a abertura da licitação.

 

A Sala de Operações da Brigada Militar vai abrigar o Sistema Guardião, centralizando todas as imagens. Haverá um equipamento que vai possibilitar, inclusive, a identificação da placa do veículo e fornecerá em tempo real suas informações.

 

O secretário João Gonçalves da Rosa citou que esse é um projeto que conta com a parceria de inúmeras entidades, incluindo Consepro, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, que através de emendas impositivas no orçamento do próximo ano reservou mais de R$ 2 milhões para a implantação.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas