Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 23/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Corpo de Bombeiros alerta para aumento nos casos de incêndios em residências

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Corpo de Bombeiros alerta para aumento nos casos de incêndios em residências

Esse ano foi especial para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que conquistou a independência financeira e administrativa ao ser desvinculado da Brigada Militar.

 

Participando do programa “Caso de Polícia” especial, o comandante da corporação de Passo Fundo, capitão Airton Ickert, avaliou como positiva a mudança também em razão da autonomia na formação de bombeiros.

 

Estão em formação em Passo Fundo cerca de 25 alunos que, a partir de março, vão ser incorporados ao Corpo de Bombeiros do Estado.

 

O capitão Ickert disse que uma das dificuldades nesse ano foi quanto ao quadro de efetivos. O número abaixo do necessário fez com que os trabalhos no posto do bairro Petrópolis fossem interrompidos. Mas ele acredita que, com a abertura do concurso para a contratação de mais 400 bombeiros no Estado e com a formação de alunos bombeiros esse problema pode ser sanado no ano que vem.

 

O capitão Ickert contou que em 2017 foram atendidas mais de 2.500 ocorrências pelo quartel, mais de sete por dia, além de ações de prevenção, palestras, ensinamentos e atuação do efetivo no Aeroporto Lauro Kortz. O comandante chama atenção para o número de incêndios residenciais, que chegou a 79. Apesar de nenhum ter sido de grandes proporções, o índice ainda é alto.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quarta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acredita que lei mais rigorosa para motorista bêbado que matar no trânsito vai reduzir a violência?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas