Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 09/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Através do Projeto Guardião, Passo Fundo deve receber mais de 200 câmeras de monitoramento, destaca presidente do Consepro

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Através do Projeto Guardião, Passo Fundo deve receber mais de 200 câmeras de monitoramento, destaca presidente do Consepro

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Passo Fundo (Consepro) tem como função principal auxiliar os órgãos de segurança pública com projetos e apontamentos voltados para a melhoria deste setor. Após algumas dificuldades, foi atualizado e tem condições legais para atuação.

 

Neste ano o foco na área da segurança é a implantação do sistema de câmeras do Projeto Guardião, que recebeu R$ 2,1 milhões de emendas impositivas de vereadores.

 

Durante a programação da Uirapuru, o presidente do Consepro, Carlos Giugno, explicou que os recursos ainda dependem da liberação do prefeito. Hoje o Projeto Guardião conta com 30 câmeras em operação, com o valor das emendas deverão ser instaladas mais de 200 câmeras em mais de 150 pontos de Passo Fundo.

 

Os locais de instalação serão discutidos com os órgãos de segurança, que irão definir os pontos de maior necessidade. Ainda, as entradas e saídas da cidade vão receber equipamentos com tecnologia mais avançada.

 

Sobre o Consepro, explicou que hoje a entidade não recebe muitas verbas. Citou que no passado embolsava recursos de projetos aprovados tanto pela Câmara de Vereadores quanto da Assembleia Legislativa. O órgão também ficava com 50% do valor arrecadado com multas locais.

 

Com esses recursos o conselho realizou diversos investimentos, como a construção da Casa da Polícia no bairro Petrópolis e a aquisição de carros novos para a polícia. Mas com o decorrer dos anos e a crise, os recursos foram cortados ou enviados diretamente para o caixa único do governo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quarta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acredita que lei mais rigorosa para motorista bêbado que matar no trânsito vai reduzir a violência?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas