Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 24/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Forte esquema de segurança do Estado foi decisivo para tranquilidade durante e após julgamento de Lula

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Forte esquema de segurança do Estado foi decisivo para tranquilidade durante e após julgamento de Lula

Por mais de um mês as forças de segurança do Rio Grande do Sul planejaram a operação para o dia do julgamento do ex-presidente Lula. Com reforço financeiro do governo gaúcho foi possível convocar Bombeiros, Policiais Militares, Civis e outras forças, que traçaram as ações em toda Porto Alegre. Somente de Passo Fundo foram destacados BOE e também um grupo de resposta rápida do Corpo de Bombeiros.

 

Nas rodovias, polícias Federal e Estadual fizeram pente fino em ônibus e demais veículos. Em Montenegro o presidente da CUT do Mato Grosso foi flagrado em um ônibus irregular e preso diante de um mandado em aberto por desobediência. Na água, uma embarcação em Porto Alegre foi apreendida por estar em irregularidade e levando um boneco gigante de Lula vestido de presidiário.

 

A Uirapuru, através do repórter Tiago Bittencourt, conversou com o comandante-geral da Brigada Militar, o coronel Andreis Silvio Dal'Lago, o qual destacou o dia tranquilo para todos. Isso, conforme o comandante foi fruto do grande preparo das forças policiais e do trabalho conjunto.

 

A preocupação era não só durante o julgamento, mas após o seu término, já que muitos atos foram previstos em Porto Alegre. Graças ao setor de inteligência, forte aparato policial e logístico foi possível dar a todos os participantes segurança sem comprometer o funcionamento da cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



As leis precisam ser mais rigorosas para acabar com acidentes trágicos, muitas vezes provocados por motoristas bêbados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas