Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 17/02/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Pedido de paz no trânsito leva centenas ciclistas até o Santuário Nossa Senhora Aparecida

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru/ Daniela Cenci
Pedido de paz no trânsito leva centenas ciclistas até o Santuário Nossa Senhora Aparecida

O sábado (17) foi marcado por manifestação de paz no trânsito e homenagem à memória do ciclista e médico Jonatas Conterno, que foi morto na última terça-feira após ser atingido por um carro enquanto andava de bicicleta, próximo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida. Centenas de ciclistas se reuniram na Praça Tamandaré, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde foi feito uma oração e bênçãos aos presentes. A família de Jonatas também esteve presente.

 

Em seguida, os ciclistas seguiram pela Avenida Brasil em direção ao Santuário com cartazes pedindo conscientização e respeito às leis de trânsito em Passo Fundo. Eles foram escoltados na ida e volta pela Guarda Municipal e pela Brigada Militar. No local foi realizado um novo momento de reflexão. Os manifestantes penduraram uma bicicleta branca no poste de iluminação do canteiro central da ERS 153, onde aconteceu o acidente.

 

Uma das organizadoras da atividade Fabrícia Perozzo, do grupo Pedala Guria, falou à Uirapuru que a morte de Jonatas comoveu toda a comunidade da forma com que aconteceu, também por se tratar de um jovem que estava construindo uma família. Disse que o número de manifestantes mostra que os ciclistas têm bastante força, que é um movimento que cresceu muito nos últimos anos em Passo Fundo e por isso tem de lutar pela sua segurança e pelo seu espaço.

 

Ela acredita que ainda falta educação e conscientização de todos, do motorista que não deve beber e dirigir, do ciclista que deve respeitar as leis e do pedestre que precisar entender que a ciclovia é um local destinado às bicicletas.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas