Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 28/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Instituto penal de Passo Fundo alerta: em caso de incêndio proposital apenados serão transferidos e não soltos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Instituto penal de Passo Fundo alerta: em caso de incêndio proposital apenados serão transferidos e não soltos

Pela segunda vez o Instituto Penal de Carazinho foi atingido por chamas e teve sua estrutura danificada. O local, que tem 108 presos no semiaberto, teria capacidade para atender 64 apenados. Na tarde do último domingo (25) as chamas tomaram conta do prédio, instantes após a saída dos detentos para o banho de sol, ninguém ficou ferido e a suspeita é de que o sinistro tenha sido intencional. Ainda no domingo, uma decisão da Vara de Execuções Criminais de Carazinho decidiu pela liberação dos apenados, em função da estrutura estar totalmente danificada. O fato deixou em alerta o sistema prisional da região.

 

De acordo com o diretor do Instituto Penal de Passo Fundo, Luiz Alves, a hipótese dos apenados atearem fogo para serem liberados causa uma receio grande aos agentes. Contudo, ele afirmou que, caso isso ocorra em Passo Fundo, os detentos não serão liberados e sim transferidos para outras unidades. Alves explicou que já existe uma conversa com o delegado regional para tratar dessa possibilidade. Na programação, o diretor afirmou ser totalmente contrário a liberação e alertou aos apenados sobre a transferência. O diretor explicou que a transferência pode acontecer até para unidades da fronteira do Estado, bem distante de Passo Fundo.

 

Atualmente o Instituto Penal de Passo Fundo conta com mais de 200 presos no semiaberto e mais 80 no monitoramento eletrônico. Além disso, a unidade está dando apoio ao instituto de Espumoso com mais 49 apenados no sistema eletrônico. Sobre os detentos serem monitoradas por tornozeleiras, o diretor disse ser possível, mas que a medida será mais rígida com a transferência. O diretor disse ainda que o instituto já foi alvo de incêndio e que na época os detentos também foram transferidos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas