Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 15/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Mais 30 policiais estarão nas ruas para reforçar segurança de Passo Fundo e região

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Mais 30 policiais estarão nas ruas para reforçar segurança de Passo Fundo e região

A população de Passo Fundo e da região vai começar a notar nos próximos dias mais policiais nas ruas. Um novo efetivo chegou em Passo Fundo ontem (14), no final da manhã. O comandante do 3º RPMon da Brigada Militar, tenente coronel Volnei Ceolin, anunciou o reforço em primeira mão na Rádio Uirapuru.

 

Vinte novos soldados atuarão na cidade e mais 10 vão fazer parte do 3º Batalhão de Operações Especiais, que atende a região. Municípios menores, próximo a Passo Fundo, também receberam soldados. Há cerca de 30 dias à frente do comando, o tenente coronel Ceolin destaca que hoje o foco do 3º RPMon é o policiamento preventivo, já que a prevenção é uma forma de reduzir o atendimento de ocorrências.

 

Na passagem de comando foram recebidas seis novas viaturas para melhorar o policiamento ostensivo. Segundo Ceolin, também foram adotadas abordagens sistemáticas mais rápidas. Atualmente, devido aos recursos de mídia, como o aplicativo WhatsApp, uma abordagem por mais de 10 e 15 minutos em um mesmo local não surte mais o efeito que a polícia deseja, que é a repressão e a prevenção.

 

Hoje as barragens sistemáticas são realizadas em pontos em que se entende que é preciso de mais presença efetiva da Brigada Militar. Por meio delas se consegue prender mais foragidos, nesse ano foram presos entorno de 116. O tenente coronel ressalta que o RPMon executa um trabalho de presença, de abordagem e de fiscalização.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Fique Sabendo

com Régis Leonardo

Segunda-Feira

das 12:00 às 12:30

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas