Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 26/05/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Temer anuncia intervenção militar contra caminhoneiros e paralisação continua

Rádio Uirapuru
Créditos: Agência Brasil
Temer anuncia intervenção militar contra caminhoneiros e paralisação continua

Em seu pronunciamento no início da tarde de ontem (25) o presidente Michel Temer anunciou intervenção militar para desobstruir estradas bloqueadas pelo protesto dos caminhoneiros. Temer falou sobre ter atendido 12 pontos solicitados pelos caminhoneiros, incluindo reduzir o imposto sobre o Diesel e manter os preços fixos para 30 dias.

 

Em tom firme, Temer frisou que está acionando as forças militares para garantir a circulação das mercadorias e não prejudicar a população. Do outro lado a população, que está sendo privada de produtos, entende que o movimento é legítimo e apoia os caminhoneiros. Em dois dias de manifesto no centro a comunidade aplaudiu, logistas fecharam estabelecimentos e categorias se uniram ao movimento.

 

A proposta do governo não foi bem recebida e o movimento, pelo menos no Estado, afirma que vai continuar com fora total. Um dos caminhoneiros que fala pela categoria em Passo Fundo, Ângelo Alerico, afirmou que a proposta é absurda e não está nem próxima do mínimo necessário para viabilizar o trabalho. Ângelo afirma que o grupo quer a proposta oficializada em documento, no Diário Oficial da União.

 

Falando pelos mais de 500 caminhoneiros parados na BR-285 em Passo Fundo, afirmou que ninguém aceita a proposta e também quer sair do local após 6 dias parados. Sobre a intervenção destaca que nunca bloquearam a rodovia, apenas deixaram de realizar os transportes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas