Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 08/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Autorizada compra de mais 87 câmeras para Projeto Guardião

Rádio Uirapuru
Créditos: Claudionor Ramos/Rádio Uirapuru
Autorizada compra de mais 87 câmeras para Projeto Guardião

Foi autorizada na manhã de ontem (07), no quartel do 3º RPMon da Brigada Militar, a compra de 87 câmeras para o Projeto Guardião. Elas serão instaladas em 23 pontos estratégicos da cidade. O investimento é de aproximadamente R$ 512 mil. Essa é a segunda fase do Guardião. O valor total do projeto deve ultrapassar R$ 2 milhões, oriundos de recursos da prefeitura e de emendas parlamentares.

 

Em entrevista à Uirapuru, o prefeito Luciano Azevedo destacou a soma dos esforços dos órgãos de segurança, da Câmara de Vereadores, Prefeitura, entidades e iniciativa privada para aumentar a segurança na cidade. O prefeito acredita que até o final do ano o sistema de monitoramento seja ampliado. Luciano esclareceu que a administração municipal está colaborando com uma área que não é da sua responsabilidade legal. A segurança pública é de competência do Estado. No entanto, a prefeitura optou por economizar em outras áreas para ajudar a fazer a segurança da população. Luciano entende que a segurança pública deve ser o compromisso de todos.

 

O tenente coronel Volnei Ceolin explicou que a sala do Projeto Guardião, com o efetivo da Brigada Militar, já está funcionando, agora será ampliado o número de câmeras nas ruas. A iniciativa irá aumentar o poder de fiscalização da BM e o trabalho de investigação da Polícia Civil. Através das imagens e aplicativos é possível localizar veículos furtados ou que estejam envolvidos em ocorrências policiais e identificar ainda foragidos.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas