Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 24/09/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Projeto Guardião tem etapa decisiva nesta semana

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Projeto Guardião tem etapa decisiva nesta semana

O Projeto Guardião tem etapa decisiva para sua implementação nessa semana. Será aberto na quinta-feira (27) o pregão eletrônico, promovido pela central de licitações da Prefeitura, para a contratação da empresa que será responsável por fornecer os materiais e a mão de obra para a implementação do Projeto Guardião de videomonitoramento em Passo Fundo.

 

Lançado em agosto, o edital prevê um investimento de R$ 512 mil nesta primeira fase, com a compra de 87 câmeras que serão instaladas em 23 pontos estratégicos da cidade.

 

No edital constam os pontos que deverão ser cobertos por esse novo sistema, que vai substituir o atual que possui algumas câmeras em funcionamento. Serão instaladas câmeras em 26 locais. Onde já existem câmeras, os equipamentos serão removidos para a instalação dos novos.

 

A partir da assinatura da ordem de serviços, a empresa contratada terá 30 dias para realizar a instalação das câmeras e a configuração de todo o sistema.

 

A sala do Projeto Guardião, com o efetivo da Brigada Militar, já está funcionando no quartel do 3º RPMon e agora com esse novo sistema vai aumentar o poder de fiscalização da BM e o trabalho de investigação da Polícia Civil.

 

Através das imagens e aplicativos é possível localizar veículos furtados ou que estejam envolvidos em ocorrências policiais e identificar ainda foragidos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas