Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 03/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Brigada Militar vai trabalhar em conjunto com Justiça Eleitoral e alerta para cumprimento da lei

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Brigada Militar vai trabalhar em conjunto com Justiça Eleitoral e alerta para cumprimento da lei

Desde ontem e até as 17h do dia 9 os eleitores só podem ser presos em casos específicos em todo o país. Durante esse período, a legislação só permite o encarceramento em três situações excepcionais: a primeira em caso de flagrante de crime, quando alguém é surpreendido cometendo uma infração ou acabou de cometê-la.

 

No segundo caso, é permitida a prisão daquele contra quem há sentença criminal condenatória por crime inafiançável e a última exceção é para a autoridade que desobedecer salvo-conduto.

 

Em entrevista na Uirapuru, o comandante do 3º RPMON, Tenente Coronel Volnei Ceolin, alertou que isso não é algo que pode ser usado para cometer crimes e sair impune, pois a polícia está nas ruas e o flagrante será passível de prisão. Ao contrário, a polícia vai intensificar as operações para garantir a segurança na semana que antecede a eleição e também no dia da votação.

 

Equipes policiais vão trabalhar em conjunto com fiscais da justiça eleitoral e qualquer irregularidade será também coibida e entregue direto para a justiça. O comandante Ceolin alertou que a população cumpra a lei e destacou a presença da Brigada Militar durante todo este período, com esquema especial de operação no dia da eleição.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas