Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 23/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Para especialista, desafio dos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro são penas mais rígidas contra crimes

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Para especialista, desafio dos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro são penas mais rígidas contra crimes

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) completou ontem (22) 20 anos de vigência. Criado pela lei 9.503, o CTB tem 341 artigos e 688 resoluções inseridas ao longo do tempo, na tentativa de se buscar uma perfeição de normas.

 

Mesmo considerada boa por especialistas, a legislação ainda não tem sido suficiente para tirar o Brasil do quarto lugar no número de mortes no mundo, depois da China, Índia e Nigéria.

 

Em Passo Fundo o número de acidentes em 2017 foi reduzido. O CTB rege as leis de trânsito no Brasil e sofre alterações a medida que o trânsito também muda.

 

Falando na Uirapuru, o especialista em Trânsito, Gilmar Teixeira Lopes, explicou que o Código de Trânsito do Brasil é o melhor do mundo, porém precisa de adaptações quanto ao cumprimento e rigor de suas leis. Gilmar destacou que hoje há muitas disparidades na punição de infrações, mas os crimes de trânsito muitas vezes recebem penas brandas.

 

Há casos que revoltam a comunidade, como o motorista de um Camaro que atropelou e matou uma passo-fundense em Florianópolis, deixando seu marido com as pernas amputadas e hoje responde em liberdade.

 

Para o especialista são crimes como este que devem ter seu rigor máximo, com prisão imediata. Explicou que multas não resolvem e muitos destes crimes podem ser evitados se o motorista souber que a cadeia é imediata.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo



As leis precisam ser mais rigorosas para acabar com acidentes trágicos, muitas vezes provocados por motoristas bêbados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas