Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 15/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Mudança na lei em abril vai prever prisão para motoristas embriagados que matarem no trânsito

Rádio Uirapuru
Créditos: Cissa Battistella/ Rádio Uirapuru
Mudança na lei em abril vai prever prisão para motoristas embriagados que matarem no trânsito

O atropelamento e morte do médico Jonatas Conterno comoveu e indignou a comunidade. Ele foi atingido na última terça-feira (13), pelas costas, enquanto andava de bicicleta, por um carro, cujo motorista ainda fugiu depois. Ele foi preso pela Brigada Militar após colidir o carro no portão de uma residência. Uma médica perita atestou a embriaguez, já que o motorista negou-se a realizar o teste do bafômetro.

 

A tragédia soma-se a outro caso, onde uma senhora que visitava a filha em Passo Fundo foi morta por um carro que invadiu a calçada e atingiu o veículo que ela estava, saindo da garagem, na Morom. Este motorista responde em liberdade, o que causa a revolta da comunidade pela lei do crime de trânsito ser mais branda do que o crime comum.

 

Falando na Uirapuru, a titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, delegada Daniela de Oliveira Minetto, revelou que a polícia teve a obrigação de dar uma resposta rápida diante do crime com violência extrema que tirou a vida de um pai de família. Atualmente as equipes policiais seguem produzindo o maior número de provas para levar ao Ministério Público, que decidirá sobre o futuro do atropelador.

 

Revelou que hoje, infelizmente, a lei pune quem matar no trânsito com uma detenção de 2 a 4 anos. Detenção é diferente de prisão, pois a pessoa ficaria em regime semiaberto ou aberto.

 

A partir de abril deste ano a lei vai mudar. Quem matar no trânsito e estiver embriagado terá a pena aumentada para prisão, podendo pegar de 5 a 12 anos. Para a delegada essa mudança vai trazer uma resposta mais coerente com crimes bárbaros que são cometidos por motoristas embriagados. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas