Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 10/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

IPVA 2018: pagamento por final de placa já está acontecendo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
IPVA 2018: pagamento por final de placa já está acontecendo

O proprietário de veículo automotor tributável pelo IPVA deve ficar atento ao calendário por final de placas, que já está valendo desde o dia 2 de abril. Os finais de placa de 1 a 5 já podem ser pagos até hoje (10). No próximo dia 13 será a vez do final de placa 6. No dia 16 o final 7. No dia 18 o final de placa 8, dia 20 placa com final 9 e dia 23 o final de placa 0. As datas de validade do CRLV são posteriores ao vencimento do IPVA, mas se este for pago após o vencimento, haverá acréscimo de multa moratória e juros (Selic), além da perda dos descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão.

 

Em Passo Fundo, conforme dados da Receita Federal, 60% da frota pagante já quitou o imposto, que a partir de agora deve ser pago em parcela única. Isso representa 40 mil e 200 veículos, gerando um montante de R$35 milhões em impostos. A frota total pagante da cidade é de 75 mil veículos, pelas regras atuais. Uma das mudanças impostas pelo governo estadual para arrecadar mais fundos e já aprovada é que veículos com mais de 20 e até 30 anos paguem o imposto também, sendo que hoje são isentos.

 

Com isso o número da frota pagante deve aumentar considerávelmente em Passo Fundo. A regra ainda não está valendo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sexta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda que o trabalho infantil deva entrar no cálculo da aposentadoria?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas